A Lista de Esperanças Presidenciais Pró-Bitcoin cresce mais tempo, acrescenta Brock Pierce e Kanye West

Mais entusiastas do Bitcoin anunciaram que se candidatarão à presidência.

Principais tomadas de decisão

  • O defensor inicial do Bitcoin Brock Pierce anunciou que se candidataria à presidência durante o fim de semana.
  • Pierce se junta ao rapper e produtor Kanye West, que também tem sido um fervoroso entusiasta do Bitcoin.
  • No mês passado, ficou claro que o presidente Trump tentou extinguir o Bitcoin nos Estados Unidos.

Brock Pierce, o famoso investidor e empresário Bitcoin, anunciou que concorrerá ao cargo de presidente dos Estados Unidos como independente. O anúncio foi feito através de um comunicado oficial à imprensa por Brock Pierce, em 5 de julho de 2020.

Mais advogados da Bitcoin respondem à chamada presidencial

„Passei minha vida criando grandes coisas do nada e posso ajudar os outros a fazer o mesmo“, disse Pierce. „Os empresários são essenciais para a reconstrução desta nação que amamos, e eu estou correndo nesta corrida porque sei que juntos podemos ajudar a construir um caminho para o renascimento da América que tanto amamos“.

Brock Pierce foi uma das primeiras pessoas a investir em Bitcoin e a ver seu potencial futuro. Além de investir no BTC, Pierce tem sido muito ativo no cultivo de um ecossistema criptocêntrico.

Esta defesa inclui a fundação da Blockchain Capital, a primeira CV centrada na Blockchain, assim como a co-fundadora da EOS Alliance e Tether. Ele também atua como presidente da Fundação Bitcoin, uma organização sem fins lucrativos que promove a Bitcoin.

Brock Pierce não é o primeiro proponente de moeda criptográfica a se candidatar ao Presidente

Em junho de 2018, John McAfee anunciou que também ele concorreria para as eleições presidenciais americanas de 2020 como um libertário. Seu principal objetivo de campanha era promover o uso de moedas criptográficas. Mas em março de 2020, John McAfee suspendeu sua campanha, optando por concorrer à vice-presidência do Partido Libertariano de 2020.

Pouco antes de Pierce anunciar sua corrida, o rapper e produtor Kanye West também anunciou sua candidatura. Assim como Pierce, Kanye West é um grande defensor do Bitcoin.

Kanye West ainda não fez um anúncio oficial, e até agora ele apenas tweeted suas intenções de participar da corrida.

Faltam apenas quatro meses para as eleições presidenciais, que estão programadas para 3 de novembro de 2020. O trunfo atualmente é o ex-presidente Joe Biden através de várias pesquisas.

As chances do atual presidente caíram recentemente após um ataque aberto ao Bitcoin, o que ficou evidente no relatório de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional, sobre o trabalho na Casa Branca.